Sábado, 27 Abril 2024

CIDELÂNDIA: TURMA DE ENFERMAGEM DO ITESAG TEM FERNANDO TEIXEIRA COMO PATRONO

Fotos: registro da cerimônia

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A cerimônia de outorga de grau aos novos técnicos de enfermagem de Cidelândia aconteceu na noite de sábado, dia 30, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos

Um momento solene, resultado do cumprimento e da dedicação dos alunos do Curso Técnico de Enfermagem do Instituto de Educação Santo Agostinho (ITESAG), marcou a conclusão da tão sonhada formação nessa área.

A cerimônia de outorga de grau para essa turma com dezoito alunos, e que teve o prefeito Fernando Teixeira como patrono, foi um momento único e revelou o sentimento de dever cumprido por parte dos dirigentes do ITESAG, professores, estudantes e familiares que colaboraram para a conquista desse dia.

Como toda formatura tem o seu rito. Da entrada triunfal ao recebimento dos diplomas pelos formandos, tudo foi perfeito. O juramento, homenagens e agradecimentos permearam o ato solene que foi marcado por muita emoção.

A professora doutora em Ciências da Educação, Maria Cícera da Silva Bezerra - diretora geral do ITESAG, foi quem procedeu a conferência de grau aos formandos na sessão que contou também com a presença do vice-diretor do Instituto, professor doutor Raimundo de Sousa Costa Filho; do coordenador do curso de enfermagem, Pedro Pereira de Carvalho Sá Júnior; da professora homenageada da turma, Brenda Sousa Mota; do patrono da turma, Fernando Teixeira; da representante do pólo de estudos de Cidelândia, Fabiana Calado; da secretária de Saúde, Socorro Costa; da secretária de Assistência Social, Valdenir Coelho, e do vereador Valmir da Sol Brilhante.