Domingo, 12 Julho 2020

O O Prefeito

Fernando Augusto Coelho Teixeira

  

  

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

WhatsApp Image 2020 02 05 at 09.11.06
   Nasceu em 10 de janeiro de 1990 no município de Imperatriz. É o terceiro de quatro filhos do casal Augusto Alves Teixeira e Maria Valdenir Coelho Teixeira, e é casado com Jessica Pereira com quem tem dois dos seus três filhos.

   Fernando Augusto Coelho Teixeira iniciou o Ensino Fundamental em Imperatriz, e cursou parte dele em Cidelândia (2001 a 2005), no Centro de Ensino Isaura Amorim, quando volta à cidade natal para prosseguir com os estudos e cursar o Ensino Médio na Escola Peniel - onde iniciara a Educação Infantil e Fundamental. Com o término do Médio, ingressa na Faculdade de Direito da Unisulma, e mais tarde interrompe o curso para acompanhar seu pai no processo eleitoral de 2012.

   Foi com o pai, o ex-prefeito Neto Teixeira, como era popularmente conhecido, com quem deu os seus primeiros passos na vida pública. Ao lado de Neto, e quando ainda era permitido apresentação artística em palanque, Fernando, ainda criança, soltava a voz cantando músicas da campanha do pai - o que despertava o carinho das pessoas por ele e o projetava para a realização do seu sonho: ser prefeito de Cidelândia.

   Naturalmente, depois da morte do pai em 2013, assume o comando político da família, e surpreendentemente, na sua primeira eleição, se elege prefeito em 2016 pelo MDB com uma votação expressiva de 3.418 votos (41,41%) para o mandato de 1° de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020.

   Além de propostas sólidas, o carisma de Fernando Teixeira foi um dos diferenciais na campanha onde se elegeu prefeito. A educação que tem com o seu povo, o saber ouvir e o pedir opiniões aos mais simples o faz mais carismático ainda.

   Dono de uma simpatia natural, foi eleito prefeito do município de Cidelândia com apenas 26 anos de idade, mas já acumulando uma experiência política de mais de vinte anos. Seu propósito é o trabalho incansável na construção de um município melhor para todos!


 Atribuições do prefeito:

– Cumprir da Lei Orgânica do município votada e fiscalizada pelos vereadores;
– Administrar o município;
– Apresentar projetos de Leis para a Câmara Municipal;
– Governar a cidade em parceria com os vereadores;
– Sancionar e revogar leis;
– Vetar projetos inconstitucionais;
– Nomear e demitir servidores;
– Comandar os serviços públicos municipais;
– Administrar os impostos municipais e aplicar esses recursos de forma otimizada.