Terça, 19 Março 2024

S Símbolos Municipais

Bandeira - Brasão e Hino Municipal

  

  

Avaliação do Usuário: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Bandeira de Cidelândia

 

   A Bandeira de Cidelândia mede 1,60 m de largura por 1,10 m de altura, o que corresponde a 1.76 centímetros quadrados. Essa base em forma de (retângulo) é de cor azul que representa nosso céu e o horizonte. É sobreposta por duas faixas pintadas que se alargam proporcionalmente no sentido diagonal ascendente da esquerda para direita. A faixa mais acima (superior) é de cor amarela e simboliza as riquezas do município (principalmente o arroz, uma espécie de legume de casca amarelada), um dos alimentos mais apreciados cuja produção já foi a principal atividade e fonte de renda do município.

   A faixa (inferior) é de cor branca e representa a paz e a harmonia que predominam nossa pacata cidade. No alto à esquerda sobre o retângulo azul uma estrela de 16 pontas, (sendo quatro pontas maiores que separam as pontas menores em grupos de três), também na cor amarela e representa o bravo povo cidelandense que se sobressai aos obstáculos e alcança o sucesso sem deixar as suas raízes.

 

Brasão de Cidelândia

   O Brasão de Armas de Cidelândia é um escudo, nas cores amarela e azul separadas por uma faixa branca diagonal ascendente da esquerda para a direita. Centralizada horizontalmente no alto do brasão está contido sobre uma faixa branca o nome Cidelândia na cor azul.

   No centro do escudo há um circulo de formato oval na posição vertical, dividido por uma linha vertical central. Na parte superior esquerda do círculo, duas partes das cores da bandeira municipal de Cidelândia. Na parte inferior esquerda do circulo uma pena e um lápis, na parte superior direita do circulo, um recorte do canto inferior esquerdo da bandeira do estado do Maranhão e no canto inferior direito duas partes das cores da bandeira do Brasil.

   O uso do Brasão de Armas de Cidelândia é obrigatório na Prefeitura Municipal, na Câmara de Vereadores e nos papéis oficiais dos poderes Executivo e Legislativo (documentos, papel de correspondências, convites e publicações oficiais).

 

 

Comenda de Cidelândia

 comandaHistórico

   A Comenda de Cidelândia, Estado Maranhão, foi criada através de um concurso para escolha dos símbolos oficiais do muncípio, realizado em 26 de junho de 1999 na administração do Prefeito Antônio Lucena, tendo como vencedor o Professsor Gilvam Ferreira Oliveira, e atende às seguintes especificações:

   * Tem formato de um círculo;
   * Apresenta uma faixa, tendo escrito "Cidelândia-MA";
   * O coco babaçu representa uma das maiores riquezas que ajudaram a construir a história de Cidelândia;
   * A folha de palmeira do babaçu e a tocha simbolizam a força e esperança de construção de uma sociedade cada vez melhor;
   * Toda em preto e branco.

Uso

   É usada para condecorar pessoas que se destacam em suas áreas de atuação e da sociedade em geral.

 

 

Weblogo2021.fw

CNPJ: 01.610.134/0001-97
Av. Senador La Roque, s/n - Centro
Cep: 65921-000 - Cidelândia/MA
Telefone (99) 99644-0226
Whatsapp (99) 8805-4715

Horário de Atendimento:
08:00 às 12:00hs e das 14:00 às 17:00hs


FALE CONOSCO

Redes Sociais