Sábado, 20 Abril 2024

SÃO LUÍS: CGU REÚNE GESTORES EM OFICINA SOBRE OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO MUNICIPAL

Fotos: registro da participação da secretária Socorro Costa na Oficina da CGU

Secretária Socorro Costa participou como representante de Cidelândia na Oficina que tratou sobre a correta aplicação dos recursos federais

"A participação da secretária nesse evento é mais uma prova da nossa preocupação com o equilíbrio das contas públicas", afirmou o prefeito Fernando Teixeira.

A Controladoria-Geral da União no Estado do Maranhão realizou, hoje, sexta-feira, 5 de fevereiro, na capital do Estado, a Oficina "Os 100 Primeiros Dias da Gestão Municipal" com o objetivo de capacitar os gestores públicos municipais sobre a correta aplicação dos recursos federais nas áreas da administração pública.

Planejada em três etapas: saúde, educação e assistência social, a Oficina reservou a sexta, 5 de fevereiro, para a área da saúde. As outras ocorrerão em datas a ser divulgadas.

Sobre a etapa Saúde, foram tratados assuntos, como "planejamento em saúde; transferência dos recursos federais para as ações e os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde; Fundo Nacional de Saúde; InvestSUS; Sistema de Informações sobre Orçamento Público; boas práticas de gestão; aplicação correta dos recursos da COVID-19; e prestação de contas e tomada de contas especial, cuidados e consequências para o gestor".

Fonte: ASCOM/PMC

Um novo tempo já chegou!