Quinta, 02 Mai 2024

ACESSIBILIDADE PARA TODOS: AÇÃO SOCIAL SOBRE RODAS

Fotos/Divulgação: Lançamento do Programa Municipal Acessibilidade para todos: ação social sobre rodas

Novo programa do governo de Cidelândia doa cadeira de rodas a quem precisa

Aconteceu no fim da tarde de hoje, terça-feira, 13 de abril de 2021, o lançamento oficial do Programa Municipal Acessibilidade para todos: ação social sobre rodas.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Assistência Social, para atender a pessoa que faz uso constante de uma cadeira de rodas, seja para sua locomoção ou para tomar banho. Assim sendo, doa uma cadeira a pessoa com deficiência que muitas vezes não tem condições financeiras de comprá-la.

Já no lançamento houve a entrega de 20 cadeiras referente à primeira etapa do programa, que segundo a secretária Valdenir Coelho, e respaldada pelo prefeito Fernando Teixeira, vai continuar até contemplar todas as pessoas que precisam desse suporte de locomoção.

À cerimônia, realizada na sede da Secretaria de Assistência Social, compareceram a titular da pasta, Valdenir Coelho; o prefeito Fernando Teixeira; a secretária de Saúde, Socorro Costa; a coordenadora do CRAS, Catarina Mendes; o presidente do Conselho do Idoso, Josevan Oliveira; o representante do Conselho da Pessoa com Deficiência, Robson Gonçalves de Carvalho; o representante dos beneficiários do programa, Célio Marcio Silva Pereira, e os vereadores Kiko, Chica Preta, Chiquinho, Piçarra e Professora Raimunda, além das equipes que integram à Assistência Social, beneficiários e parentes.

Fonte: ASCOM/PMC