Quarta, 01 Mai 2024

UM NOVO TEMPO JÁ CHEGOU PARA A UNIDADE ESCOLAR ABRAÃO

Cerimônia de reinauguração da Unidade Escolar Abraão - Fotos: EBO/Edson Torres/BrenoCell

Mais uma escola moderna foi entregue à população da zona rural de Cidelândia. É a 16ª climatizada

Trata-se da Unidade Escolar Abraão, localizada a cerca de 13 km da sede do município no Povoado Centro do Abraão, que foi entregue nesta quarta-feira, dia 7, aos alunos, pais e servidores desta unidade de ensino.

Além da reforma do antigo prédio, foram construídas mais duas salas de aula e uma quadra poliesportiva. À ampla reforma e ampliação da estrutura física, foram acrescentados os serviços de substituição de janelas de madeira pelas de vidro blindex; complementação do muro; forro e instalação de centrais de ar para climatização de salas. A escola ainda ganhou jardinagem e piso do pátio, parque infantil e cerca elétrica.

Só na gestão do prefeito Fernando Teixeira já foram construídas 8 escolas modernas, e do total de 22 que formam a Rede Municipal de Ensino, 16 já estão climatizadas, e as restantes contidas no plano de ação da Prefeitura para também serem ajustadas aos novos padrões educacionais.

A cerimônia de reinauguração, recheada de apresentações culturais e de homenagens, contou com a presença do prefeito Fernando Teixeira e da primeira-dama, Jéssica Pereira; do vice Zé de Fátima e esposa Helena; do secretário de Educação, Francisco Roberto; do presidente da Câmara, Valmir da Sol Brilhante e de outros vereadores no dispositivo de honra com a equipe do governo municipal e funcionários da escola.

ASCOM-PMC
Um novo tempo já chegou!
www.cidelandia.ma.gov.br