Segunda, 29 Abril 2024

MUNICÍPIOS DA MA-125 PACTUAM IMPLANTAÇÃO DE CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

Fotos: registro da reunião

Prefeitos e secretários de saúde dos municípios de Cidelândia, São Francisco do Brejão, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca, estiveram reunidos na manhã de hoje, sexta-feira, 23 de abril, no gabinete do prefeito Fernando Teixeira, para discutirem a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para beneficiar moradores desses municípios ao longo da Rodovia MA-125.

Feita a pactuação entre gestores, o próximo passo é a implantação do Centro que já tem previsão para os próximos dias, e que será na sede de Cidelândia, conforme informou Socorro Costa. E numa reunião próxima, a ser marcada pelos secretários de saúde, definirão local a ser adequado à estrutura do Caps e a distribuição de atendimentos para os municípios conveniados.

O Caps é uma unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental.

Participaram da reunião, o prefeito Fernando Teixeira com a secretária Socorro Costa; o prefeito Ronei Alencar com Rosilene Morais; o prefeito Jorge Vieira com Dra. Lana Amaral e a prefeita Marília Gonçalves com a secretária Olga Santos, na companhia ainda do vice-prefeito, Tulio Gonçalves.

Fonte: ASCOM/PMC

Um novo tempo já chegou!