Sexta, 29 Março 2024

Prefeito Fernando Teixeira entrega terceira ponte de concreto no Córrego da Prata, na zona Rural de Cidelândia

Ponte beneficia as comunidades do Centro do Zé Henrique e da Galiléia, como também às cidades de Açailândia, e Rondon, no Pará.

O prefeito Fernando Teixeira inaugurou nesta sexta-feira, 10, a terceira ponte sobre o Córrego da Prata, na zona rural de Cidelândia. A nova ponte, feita com recursos próprios do munícipio, beneficia produtores locais, que dependem da ponte para escoar os seus produtos agrícolas.

A solenidade de entrega contou com a presença, além do prefeito, de vereadores, secretários de governo e a população em geral. Para Fernando Teixeira, a conclusão da obra reflete o compromisso da sua gestão com os moradores da região.

“Estamos com um programa de construção de pontes, que começou no primeiro mandato, tirando aquele aspecto de ponte de madeira. Essa já é a nona ponte construída na nossa gestão, e a quarta nessa região. A população precisa de acessibilidade para escoar sua produção, para que alunos possam ir para escola. Estamos inaugurando esta, e já estamos com outra, praticamente, pronta para ser inaugurada em janeiro”, destacou o gestor municipal.

Com uma metragem de 12 x 4,5, a nova ponte de ferro e concreto, substitui a antiga ponte de madeira. O dispositivo fica a acerca de 50 km da sede do município, numa vicinal que permite o acesso de propriedades rurais daquela região às comunidades do Centro do Zé Henrique e da Galiléia, como também às cidades de Açailândia, e Rondon, no Pará.