Sexta, 19 Abril 2024

PREFEITURA GARANTE SEMENTES E MUDAS FRUTÍFERAS PARA FORTALECER A AGRICULTURA LOCAL

Foto: Fernando Teixeira com o secretário Esequias quando da aquisição do projeto junto ao secretário Rodrigo Lago, em São Luís

A Secretaria de Agricultura iniciou nesta quarta, dia 24, e vai até dia 1° de abril, o cadastramento de agricultores interessados em cultivar sementes de hortaliças e mudas frutíferas no Município de Cidelândia

A Prefeitura de Cidelândia, em mais uma ação da Secretaria de Agricultura, está cadastrando os agricultores interessados em adquirir sementes e mudas para plantio.

A demanda a ser disponibilizada pela Secretaria, entre hortaliças e frutíferas, são de maniva-semente, abacaxi, banana, caju, coco, abóbora, alface crespa, cebolinha, coentro, couve, maxixe, melão, melancia, mamão, pepino, pimentão, quiabo e tomate.

Para realizar o cadastro, o agricultor precisa apresentar documentos e informações, como CPF, número da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), tamanho total da área, quanto de área pretende plantar, quais culturas e quantidade de semente que pretende receber. Endereço e telefone também compõem o cadastro que deve ser feito na Secretaria Municipal de Agricultura no horário das 8h às 11h e das 13h às 17n, na Av. 15 de Novembro, S/N, centro próximo ao Hospital Municipal.

Aos agricultores que não podem ir até o local do cadastro, a Secretaria pede que entrem em contato com o presidente da associação do povoado/assentamento onde moram para este adiante a solicitação. E ainda disponibiliza um contato com Whatsapp para que possam enviar e receber informações sobre o projeto, sendo o 9 9978-5610 (falar com Irisvane).

Mais sementes e mudas

É um projeto do Governo do Estado do Maranhão capitaneado pela Prefeitura de Cidelândia, sob a coordenação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar, por meio da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural, cujo objetivo é fortalecer a agricultura com a utilização de sementes e mudas melhoradas geneticamente - o que resulta no aumento da produção e eleva o nível de renda dos agricultores familiares.

Fonte: ASCOM/PMC

Um novo tempo já chegou!