Sábado, 20 Abril 2024

MUNICÍPIO TEM TARDE PRODUTIVA COM PARCERIAS FIRMADAS COM SEBRAE E BNB

Fotos: Fernando Teixeira com equipe da Prefeitura e do SEBRAE, exibindo o Termo de Adesão (1) e com o agente do BNB (2)

O prefeito Fernando Teixeira recebeu na tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro, em audiências separadas, representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Banco do Nordeste (BNB).

Acompanhado do assessor jurídico da Prefeitura e também responsável pela Sala do Empreendedor, Dr. Jardel Carlos; do secretário de Agricultura, Esequias Vieira, e do adjunto de Administração, Planejamento e Finanças, Walfrido Brito, Fernando Teixeira tratou da adesão do Município de Cidelândia ao programa denominado Cidade Empreendedora, que é do SEBRAE e que se fez representado por Breno Soeiro, gerente regional, e por Rhaufe Fonseca, gestor de projetos da Unidade Regional de Açailândia.

O Cidade Empreendedora é uma ação para integrar a gestão pública aos pequenos negócios, gerando oportunidades aos empreendedores e estimulando a economia local. A fase de adesão ao programa antecede sua execução, que logo será apresentada pela Prefeitura à sociedade e como esta poderá participar do seu desenvolvimento.

E com o agente de desenvolvimento do BNB, Francisco de Assis Santos, a pauta foi sobre a nomeação de novos membros para compor o Comitê Gestor Municipal do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER); financiamento e assistência técnica aos optantes das linhas de crédito Agroamigo e Crediamigo, disponibilizadas pelo Banco para a região.

Na parceria, a Prefeitura vai dispor de estrutura física e humana para o PRODETER - que contribui para a organização, o fortalecimento e a elevação da competitividade de atividades agropecuárias da região, bem como ao Agroamigo e Crediamigo, para que aos seus interessados sejam ofertados os serviços de cadastro e outros pertinentes a eles no Município.

Fonte: ASCOM/PMC

Um novo tempo já chegou!