Sábado, 07 Setembro 2024

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SEGURANÇA DO PROCESSO ELEITORAL

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, representados pelos juízes Dr. Frederico Feitosa de Oliveira e Dr. Wellington Pinho de Castro, realizou na tarde de terça-feira (27/08/19), na Câmara Municipal, Audiência Pública sobre o tema "Biometria e a segurança do processo eleitoral" no Município de Cidelândia.

O prefeito Fernando Teixeira e o presidente da Câmara, vereador Kekê, com suas equipes, recepcionaram os magistrados que, na oportunidade, discorreram sobre o assunto.

Na identificação biométrica as impressões digitais garantem que uma pessoa seja cadastrada somente uma vez na base de dados da Justiça Eleitoral e, após esse cadastramento, as urnas biométricas são carregadas com as impressões digitais dos eleitores de cada seção eleitoral. Portanto, o novo sistema de cadastro de eleitores é seguro e não permite fraude, garante o TSE.

Outra pauta abordada na audiência foi quanto ao prazo que, em hipótese alguma, será adiado. Os eleitores do município de Cidelândia têm até o dia 20 de setembro para procederem o processo. Não atendendo o prazo, terão seus títulos cancelados.

Entre o público presente, o procurador da Prefeitura de São Francisco do Brejão, Júnior Mendes, e a presidente do Poder Legislativo, Ana Quitéria. Brejão é o próximo município a receber a biometria.

Governo: Construindo um novo tempo!