Terça, 17 Setembro 2024

PARCERIAS DOS GOVERNOS MUNICIPAL E ESTADUAL GARANTEM MOTONIVELADORA PARA CIDELÂNDIA

O Prefeito Municipal de Cidelândia, Fernando Teixeira, recebeu hoje, à tarde, quinta (14 de dezembro) das mãos do governador Flávio Dino, as chaves de uma motoniveladora (patrol) zero.

A aquisição da máquina faz parte das reivindicações do prefeito ao governo do Estado por meio do Programa Caminhos da Produção.

Com a criação do Programa ‘Caminhos da Produção’, R$ 50 milhões estão sendo investidos para ampliar o escoamento da produção maranhense. Os recursos, obtidos pelo Governo do Maranhão em operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, dão continuidade à política de desenvolvimento das cadeias produtivas no Estado.

Por meio do investimento, foram adquiridas 70 motoniveladoras para recuperação de acessos à produção em municípios do interior do Maranhão, em acordo de cooperação técnica com o Governo do Estado.

Segundo o prefeito Fernando Teixeira, o incentivo ao escoamento da produção complementa as ações de fortalecimento às cadeias produtivas, trabalho esse que já vem sendo desenvolvido através da recém criada Secretaria Municipal de Agricultura, que tem Agnaldo Guedes como secretário.

“Essa união de esforços e recursos vai nos ajudar a dar as condições necessárias para que o município possa ter mais produção, emprego e oportunidades de crescimento”, explicou o prefeito sobre a conquista da máquina que vai atuar na recuperação de vicinais por onde passam a produção do município.

CIDELÂNDIA