Sábado, 20 Abril 2024

PREFEITURA FECHA E ABRE ANO INAUGURANDO NOVAS OBRAS

No final do ano passado, mais precisamente no dia 16 de dezembro, a Prefeitura de Cidelândia inaugurou 28 unidades habitacionais no Povoado Alto Bonito pelo Programa Municipal Novo Tempo, Novo Teto, que é desenvolvido com recursos próprios. E nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, entregou para a comunidade do Córrego da Prata a 8ª ponte, que representa a 15ª com estrutura mista de ferro e concreto construída pela extensa zona rural do município de Cidelândia.

Com exceção da ponte sobre o Riacho Cidelândia, no bairro Pequizeiro - sede do município, as demais ficam sobre o Riacho Grota Seca - Povoado Ciriaco; Riacho do Arnor - Povoado Viração; Riacho São Francisco - Povoado São Francisco; Riacho Andirobal - Vicinal do Povoado São João do Andirobal; Córrego do Jabuti - Povoado Centro do Zé Henrique; Riacho Pubeiro - entre São Francisco e Sol Brilhante l, e mais 8 pontes, na mesma vicinal, sobre o Riacho Córrego da Prata.

Ladearam o prefeito Fernando Teixeira nesse ato inaugural, a primeira-dama Jessica Pereira, o vice Zé de Fátima, o presidente da Câmara Valmir da Sol Brilhante com os vereadores Kiko, Piçarra e Professora Raimunda; secretários, assessores do governo e moradores da comunidade beneficiada, além de convidados que prestigiaram a inauguração da obra, cujo requerimento, aprovado pela Câmara Municipal, tem autoria dos vereadores Valmir e Chica Preta.

A nova estrutura com 12m de comprimento e 4,5 de largura substitui a velha ponte de madeira e fica a cerca de 50 km da sede do município na ligação com Rondon do Pará.