Quinta, 25 Abril 2024

MAIS FAMÍLIAS BENEFICIADAS COM O PROGRAMA DE ROÇAS COMUNITÁRIAS

O prefeito Fernando Teixeira com o secretário de Agricultura, Esequias Vieira, acompanhados de secretários de governo, vereadores e de lideranças comunitárias, entregaram na manhã desta sexta-feira, dia 3, três alqueires de terra mecanizada e plantada com as culturas de arroz e milho distribuídos entre 31 famílias cadastradas no Programa Municipal de Roça Comunitária.

Desta feita, as famílias atendidas são do Povoado São Francisco, São Domingos e da sede do Município. Mas é importante que se ressalte que no último dia 24 de fevereiro, o Programa atendeu 28 famílias do Povoado Abraão com o mesmo sistema de distribuição de área.

Fernando Teixeira, que conta com a parceria do Governo do Estado, que no evento foi representado pelo secretário adjunto da SAGRIMA, Valdinar Barros, enalteceu a importância do Programa de Roças Comunitárias para a economia local com impacto na estadual, pois o excedente da produção alcança o mercado regional. A parceria se estende ainda à participação de proprietários de terra, como a do 'Seu Jorge' , que fez a cessão da área para o plantio no Povoado São Francisco.