Quarta, 26 Junho 2019

GOVERNO PARTICIPATIVO: SEMAS REALIZA CONFERÊNCIA DA PESSOA IDOSA

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  A Prefeitura de Cidelândia, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou na última quinta-feira, dia 28 de março, na Câmara Municipal, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o tema: "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas".

  A comissão organizadora, composta por Josevan Oliveira, Edivaldo Marques e Socorro Costa, avaliou como positiva a presença e a participação dos segmentos do Poder Público e da Sociedade Civil, como também os trabalhos da conferencista, Angela Marcia. A comissão ainda ressaltou que a Lei Municipal que trata da matéria já existe desde 2006, mas somente agora com o prefeito Fernando Teixeira houve a implementação da política municipal de atendimento aos direitos da pessoa idosa.

  Na 1ª Conferência da Pessoa Idosa foram eleitos o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cidelândia e os delegados que irão representar o nosso município na 5ª Conferência Estadual. Entre os eleitos, está a secretária Valdenir Coelho, que tem prestado um ótimo trabalho à frente da SEMAS juntamente com sua equipe.

  A participação popular e o controle social são necessários para elaboração e implementação de políticas públicas eficientes e transparentes em uma gestão compromissada com o seu povo, e que busca incessantemente a construção de um novo tempo.

Cidelandia

Construindo um novo tempo!

 

Previsão do tempo