Quarta, 26 Setembro 2018

AGNALDO GUEDES PARTICIPA DO FÓRUM REGIONAL DE SECRETÁRIOS DE AGRICULTURA

São Francisco do Brejão– A cidade de São Francisco do Brejão sediou na manhã desta sexta-feira, 15 de junho, o II Encontro do Fórum Intermunicipal de Secretários Municipais de Agricultura. A iniciativa tem ganhado força, e contou neste encontro de hoje com a presença do secretário de estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (SAGRIMA), Edjahilson Sousa.

O Fórum é composto pelos municípios de Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Itinga, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios.

O primeiro encontro aconteceu no mês passado (11/maio) na cidade de Buriticupu. E o próximo já ficou agendado para o dia 20 de julho em Itinga.

Edjahilson, titular da SAGRIMA, disse que havia conversado com o governador Flávio Dino que viria participar do Encontro, e ouviu do chefe do executivo estadual que iniciativas dessa natureza são positivas e que irão sempre contar com o apoio do Governo do Maranhão. O secretário também anunciou alguns benefícios para todos os municípios que compõe o Fórum. Dentre estes, destaque para kit’s e barracas, veículos e apoio técnico.

O secretário Agnaldo Guedes, acompanhado do assistente da equipe da Secretaria de Agricultura, Chicão, representaram o município de Cidelândia e levaram a mensagem do prefeito Fernando Teixeira, enfatizando as conquistas como a aquisição de motoniveladora (patrol), trator agrícola e sementes para o fortalecimento do setor primário no município.