Sábado, 22 Setembro 2018

AS CHAVES DA CIDADE DO NATAL SÃO ENTREGUES PELO PREFEITO FERNANDO TEIXEIRA A PAPAI NOEL

RELEMBRANDO: O Natal é a data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de Dezembro foi estabelecido como data oficial da Comemoração do Nascimento de Cristo.

Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

Estudiosos afirmam que a figura do Bom Velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d. C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Para comemorar essa tradição milenar, foram decoradas as principais praças e avenidas de Cidelândia que se transformara na Cidade do Natal.

Sábado (16 de dezembro), simbolicamente, o prefeito Fernando Teixeira entregou as chaves da cidade para o Papai Noel. Prefeito, deputado Antônio Pereira e Papai Noel foram recebidos pelas crianças que lotaram a Praça da Matriz no dia de ontem. O que mais se viu foi o encantamento das crianças e adultos que posaram para fotos ao lado do Bom Velhinho, do prefeito Fernando Teixeira e empresários.