Segunda, 23 Setembro 2019

CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DISCUTE POLÍTICAS DE DIREITO DO POVO

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Prefeitura de Cidelândia, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na quinta (29/08/19), a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Cidelândia com o tema: "Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social".

A Conferência se deu nas dependências da Unidade Integrada Ezequiel Garcia, no horário compreendido das 8h às 17h, e contou com as presenças de membros da equipe de governo, como as dos secretários Agnaldo Guedes (Agricultura); Raimundo Camelo (Meio Ambiente); Adalve Vieira (Esporte); Josevan Conceição (Ass. Político) e Walfrido Brito (Controlador). Outras presenças, como a da diretora da escola, Clean Gomes, do presidente do CMDCA, Dr. Jardel Carlos, da presidente do STTR, Maria Goreth, e do diretor do Isaura Amorim, Valmir Resende, foram registradas, além do público formado por populares e representantes de diversas entidades.

Aberta com uma oração pelo Pastor Lemoel, a Conferência passou à coordenação da Adjunta da Assistência Social, Francisca Carvalho, que representou a titular da pasta, Valdenir Coelho. Dando sequência, destacou a presença da diretora do CRAS - Erinalde Moreira, da Dra. Andressa - assessora jurídica da Assistência e de Dona Faustina - beneficiária do SUAS, e após a ordem de falas, permitiu algumas apresentações culturais por alunos da escola para depois conceder a palavra à conferencista Ângela Marcia, que proferiu palestra sobre o tema e conduziu os trabalhos até a eleição dos delegados/representantes do poder público e da sociedade civil à Conferência Estadual, onde apresentarão as propostas locais.

Pelo poder público, foram eleitos Francisco das Chagas Filho e a suplente Maria Francisca Carvalho. Pela sociedade cívil, Luís Gonzaga Santos e o suplente José Pereira Silva Neto.

"Uma Conferência é uma instância de participação social que tem por objetivo institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão de um conjunto de políticas públicas", - disse o prefeito Fernando Teixeira ao determinar a realização dessa etapa que é imprescindível às Estadual e Nacional.

 

Governo: Construindo um novo tempo!

 

Previsão do tempo