Segunda, 23 Setembro 2019

TRECHO SECO: TAPETE VERMELHO PARA RECEBER PAIS E ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

A Unidade Escolar Marçal Galvão entrou em clima de festa para marcar o início do ano letivo 2019

"Valeu a pena esperar!" - Foi o que se ouviu de pais e alunos após serem recebidos no dia de hoje, terça (12), em cerimônia organizada pela direção e professores da Unidade Escolar Marçal Galvão para celebrar o início das aulas no Povoado Trecho Seco.

Tapete vermelho, bolo e presentes, como manda o figurino, para receber pais e alunos, e para demonstrar a felicidade da comunidade escolar com a reforma pela qual passou essa unidade de ensino. Os serviços não ficaram só na pintura, como era feito antigamente. Eles se estenderam a reparos no reboco das paredes e calçadas; pintura do teto; troca de portas e janelas (blindex); colocação de piso cerâmico; consertos na rede elétrica e hidráulica, entre outros serviços pertinentes à reforma. No pacote, a escola ainda ganhou carteiras novas e no padrão MEC.

A satisfação com a obra se demonstra também nas menções de agradecimentos feitas ao prefeito Fernando Teixeira e ao secretário Francisco Roberto, durante a cerimônia.

Cidelândia