Domingo, 21 Outubro 2018

EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PAUTA DA SEMED

A Prefeitura de Cidelândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã da última sexta, 14 de setembro, no pátio do Ezequiel Garcia, uma formação específica para cerca de 130 professores do município com o tema: EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

Ministrada pelos professores José João e Fátima, da cidade de Imperatriz, serviu para a discussão além do tema em questão. Durante a formação foi anunciada uma parceria entre poder público municipal e entidade de ensino superior com vistas a oferecer um curso de pós-graduação sobre EDUCAÇÃO ESPECIAL.

A parceria consiste numa ajuda de custo pela parte da Prefeitura. Do valor da mensalidade que é de R$ 130, R$ 100 será pago pelo servidor e R$ 30 pelo município. É uma maneira de ajudar, já que há uma carência muito grande de professores habilitados para atender a demanda de alunos com necessidades educacionais.

Até o momento, 50 professores já fizeram as suas inscrições para o curso. E a data prevista para o início é 4 de outubro. Com a duração de 12 meses, as aulas acontecerão todas as quintas-feiras das 18h às 21h30 na Escola Ezequiel Garcia.

"A educação em todas as suas modalidades recebe a atenção e o suporte do governo 'Construindo um novo tempo!', desde o transporte à formação do seu quadro docente", destacou o secretário Francisco Roberto.

Cidelândia