Terça, 16 Julho 2019

MARANHÃO AQUI TEM SUS: CIDELÂNDIA É SELECIONADA À MOSTRA

  

  

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Cidelândia está na lista dos municípios selecionados para a Mostra "Maranhão Aqui Tem SUS", realizada pelo Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONSEMS/MA). O resultado foi publicado ontem, sexta, 5 de abril, pelos avaliadores deste Conselho. A edição 2019 tem o tema “Compartilhando experiências para construir o SUS que queremos”, e acontece no próximo dia 11 de abril, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em São Luís.

  Dos mais de 80 trabalhos enviados ao CONSEMS/MA, 54 foram selecionados para apresentação e defesa oral durante a Mostra. Dentre eles, o de Cidelândia - que é produto da ação de saúde preventiva dirigida a alunos da Rede Municipal de Ensino por meio do Programa Saúde na Escola.

  O coordenador da Atenção Básica, Matheus Soares Santos, representando o município de Cidelândia, é quem fará a exposição desse trabalho nessa etapa.

  "Essa mostra promove um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a gestão e a organização de serviços de saúde", destacou Vinicius Araújo, que preside o CONSEMS/MA. "Dessa forma, ela faz um foco no que está sendo feito dentro do SUS, principalmente em relação à integração entre ensino, serviço e comunidade", completou.

  A secretária Socorro Costa, comemorando a seleção do Município à Mostra, frisou o encorajamento do prefeito Fernando Teixeira à equipe da Saúde para que alcançasse essa conquista.

  Da mostra Estadual, apenas 17 trabalhos serão selecionados e vão seguir para a 16ª Mostra “BRASIL: AQUI TEM SUS”, que ocorrerá no período de 02 a 05 de julho, em Brasília-DF, durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Acesse a lista aqui: SELECIONADOS MOSTRA MARANHÃO AQUI TEM SUS – 2019

Cidelandia

Construindo um novo tempo!

 

Previsão do tempo