Sábado, 23 Junho 2018

VILINHA GANHA ESCOLA DIGNA

  

Comunidade comparece à inauguração que foi marcada por muita emoção

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Escola dígna é o termo que mais define a nova unidade escolar do Assentamento Itaiguara II (Vilinha).

   Assim como a Unidade Integrada Professora Antônia Alves de Sousa, em São Domingos, inaugurada em março e dentro dos novos padrões educacionais, a Unidade Escolar Raimundo Gomes da Silva (Massa Bruta) também é. Salas climatizadas, banheiros adaptados a portadores de necessidades especiais, sistema de gás canalizado segundo as normas de segurança e toda murada.

   À solenidade de inauguração, ontem, terça (15 de maio), compareceram e foram recepcionados com muita alegria e emoção pela comunidade beneficiada o prefeito Fernando Teixeira mais a primeira-dama, Jessica Pereira, o vice Zé de Fatima e a esposa Helena, o prefeito Adão Carneiro, o representante do governo do estado, professor Adonilson, Pastor Francisco Carlos com outros pastores da COMADESMA, vereadores e a equipe de governo municipal.

   A obra com recursos da Vale e do município, é de origem do requerimento da vereadora Chica Preta, que também é a autora da indicação do nome da obra. Massa Bruta, como era popularmente conhecido, foi quem doou a área para que a escola fosse construída. Já falecido, no evento foi representado pela viúva, Dona Genir, e pela mãe, Dona Isabel, que se emocionaram muito.

  No uso da fala, os assentados 'Santo Novo', 'Seu Herculano' e a Professora Valdirene agradeceram ao prefeito e a todos que se empenharam na obra ao tempo que demonstraram total satisfação com a realização.

 O prefeito Fernando Teixeira disse que a escola é resultado do cuidado que tem com a aplicação do dinheiro público. Afirmou que vai continuar trabalhando no sentido de atender toda a demanda da educação e das outras áreas da administração pública.

 A Vilinha, além da escola, não tinha rede de iluminação nos postes, o que foi agora, também, prontamente, instalada.

 CIDELÂNDIA

Construindo um novo tempo!

Previsão do tempo

Acesso Rápido