Quinta, 09 Mai 2024

CUIDAR DE TODOS: MUNICÍPIO RECEBE DO ESTADO EQUIPAMENTOS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA E KIT TELEMEDICINA

Momento da entrega dos kits realizado no Centro de Saúde Josias Mendes - Fotos: ASCOM/Divulgação

Nesta terça (23), às 8h, no Centro de Saúde Josias Mendes, a secretária Socorro Costa com o vice-prefeito Zé de Fátima, Sandra Coelho e Francisco Roberto, representando o prefeito Fernando Teixeira, recepcionaram o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, para a entrega dos equipamentos do Programa Cuidar de Todos - Atenção Primária às Equipes de Saúde da Família e do Kit Telemedicina (um computador), que vai garantir consultas on-line com médicos de mais de 17 especialidades na parceria do Governo do Maranhão com o Ministério da Saúde e o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

14 itens compõem o kit de equipamentos: balança plataforma com estadiômetro; termômetro digital; antropômetro vertical portátil; glicosímetro; fitas para glicosímetro; lancetas punção manual; nebulizador; foco de luz; aparelho de pressão; kit higiene bucal; oxímetro de dedo; detector doppler de sonar fetal; escala de Snellen e régua antropométrica.

Na fala de Socorro Costa, o que foi amplamente confirmada pelo secretário Tiago Fernandes, ficou claro a adesão do prefeito Fernando Teixeira, em tempo hábil, ao programa que tem o objetivo de dá mais estrutura às equipes de saúde da sede e dos povoados de Cidelândia.

Também estiveram presentes ao ato, Fátima Antunes - coordenadora da Atenção Básica; Dra. Débora Campos - secretária adjunta de Atenção Primária e Vigilância em Saúde; Willian Vieira - superintendente da Atenção Primária; Mayra Nina - superintendente de Saúde Digital e Aristeu Marques - coordenador das Regionais de Saúde, além de Vagtônio Brandão - presidente da AGEMSUL.

ASCOM - PMC

Um novo tempo já chegou!
www.cidelandia.ma.gov.br