Terça, 07 Mai 2024

PREFEITURA FAZ REPOSIÇÃO DE TABLETS PARA ACS

Socorro Costa com Fernando Teixeira na entrega de tablets (Foto: Magno Santana/Divulgação)

Os agentes comunitários de saúde de Cidelândia já contam com uma ferramenta indispensável para o importante trabalho que realizam com milhares de famílias. Esses profissionais têm o equipamento tecnológico (tablet) desde o ano de 2019 que é utilizado para a coleta e armazenamento dos dados.

E para garantir a continuidade dos trabalhos e sem prejuízos à coleta de dados pelos ACS, a Prefeitura fez a reposição de equipamentos que sofreram desgastes com o tempo de uso. A entrega foi feita pelo prefeito Fernando Teixeira à secretária de Saúde, Socorro Costa, na tarde de hoje, segunda, dia 19 de julho.

“É uma ferramenta muito importante para agilizar o trabalho dos ACS, eliminando a utilização de papel, além de melhorar a qualidade com a informatização dos dados que são coletados durante as visitas”, enfatizou o prefeito.

Socorro Costa elogiou o trabalho realizado pelos agentes. “Por meio da atuação dos nossos agentes, sabemos a realidade da nossa população e definimos muitas ações em várias áreas, principalmente para a melhoria da saúde do nosso povo”, disse.

O agente de saúde, quando o assunto é atenção básica, é quem faz a interlocução entre governo e comunidade, garantindo o acesso a programas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Fonte: ASCOM/PMC

Um novo tempo já chegou!