Quinta, 25 Abril 2024

SÃO LUÍS - AGRICULTURA FAMILIAR NA PAUTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CIDELÂNDIA

Foto: Fernando Teixeira com os secretários Rodrigo Lago e Esequias Vieira

O prefeito de Cidelândia, Fernando Teixeira, e o seu secretário de Agricultura, Esequias Vieira, estiveram no fim da tarde de hoje, quinta-feira, 25 de fevereiro, na sede da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) com o titular da pasta, Rodrigo Lago.

No ensejo, expuseram ao secretário as demandas locais da agricultura familiar que visam oportunizar trabalho, renda e qualidade de vida para os agricultores, e ouviram de Lago uma apresentação dos programas e ações disponíveis no Governo do Estado para fomentar a área no Município.

Sabedor da missão da SAF,  - que coordena e desenvolve políticas públicas de incentivo à assistência técnica e à produção da agricultura familiar, o prefeito Fernando Teixeira solicitou do secretário Rodrigo Lago a garantia dessas políticas para os pequenos produtores de Cidelândia, haja visto que o setor é um dos eleitos como prioridade do seu segundo mandato. E a prova disso é a mecanização e a fertilização de 2 alqueires de terra para plantio de milho no Assentamento Sol Brilhante, ação que iníciou na última semana.