Sábado, 07 Setembro 2024

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: PREFEITURA E SESI/SENAI DISCUTEM PARCERIA PARA IMPLANTAÇÃO DE CURSOS NO MUNICÍPIO

O prefeito Fernando Teixeira recebeu no dia de ontem, terça (01), em reunião na Câmara Municipal, a gerente do SESI/SENAI Açailândia, Edilene Oliveira e a consultora de mercado, Fabiane Sampaio.

A reunião, que contou com a presença de secretários e de vereadores, teve pauta voltada à implantação de cursos profissionalizantes em Cidelândia pelas instituições renomadas nacionalmente em parceria com a Prefeitura.

Após a apresentação dos cursos disponíveis para Cidelândia, ficou acertado que o Município levantará os que mais se adequam à necessidade local, e que podem contribuir com geração de emprego e renda. Entre os cursos, se destacam os de construção civil, panificação, eletroeletrônica, segurança do trabalho, tecnologia da informação, refrigeração e climatização.

Os cursos serão oferecidos de acordo com datas reservadas pelo SENAI após processo que autoriza a parceria. As matrículas serão amplamente divulgadas pelos meios de comunicação do município.