Domingo, 08 Setembro 2024

CIDELÂNDIA: CAMPANHA PARA O CONSELHO TUTELAR COMEÇA OFICIALMENTE

Cerimônia realizada na Câmara teve o objetivo de apresentar candidatos e regras que vão reger a campanha

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) realizou ontem, quarta (14/08/19), às 14h, na Câmara Municipal, o lançamento oficial da campanha do processo de escolha unificada para o Conselho Tutelar.

Com a presença de candidatos ao pleito, autoridades que compõem o CMDCA e outros órgãos da sociedade civil e do poder público expuseram a importância dessa eleição para o município dado ao foco que são as políticas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Coube ainda ao CMDCA apresentar e tirar dúvidas quanto às regras eleitorais que regem o processo e que devem ser observadas pelos candidatos.

Disputam a eleição ao Conselho Tutelar para um mandato de quatro anos os seguintes candidatos: Ana Carolina Brandão das Chagas (Carol); Andréia Ribeiro Lima (Andréia); Claudilene Lopes de Oliveira Corrêa (Lena do Tio Elias); Edinete de Sousa Oliveira Barros (Edinete); Hérica da Silva de Sousa (Kaká); José Pereira Silva Neto (Silva Neto); Juliana Marcela da Silva Teixeira (Juliana Marcela); Letícia de Oliveira Silva (Letícia Manicure); Lucimar Ferreira da Cruz (Lúcia da São Jorge); Maria do Espírito Santo Sousa Figueredo (Espírito Santo); Raimundo Nonato Pessoa de Miranda (Tio); Rosália Silva Gomes (Rosália) e Sônia Santos Beleza (Sônia Beleza).

A eleição acontece no dia 6 de outubro. Os eleitores votarão nos seus locais de costume, embora sejam agregadas as urnas, e em apenas um candidato.

Cidelândia