Segunda, 09 Setembro 2024

JOGOS ESCOLARES: ABERTURA TEM RECORDE DE PÚBLICO

A IV Edição dos Jogos Escolares do Município de Cidelândia foi aberta oficialmente, ontem, sexta-feira, dia 24 de maio, às 16h no Ginásio Poliesportivo Evandro Lima Maracaípe.

Desfile dos atletas e momento cultural preencheram a programação de abertura dos jogos que vai contar com a participação das escolas Ezequiel Garcia, Marçal Galvão, Nossa Senhora de Fátima, Antônia Alves, Cel. Manoel Bandeira, Santa Tereza, Gonçalves Ledo, Abraão, João Palmeira, José Sarney e Isaura Amorim.

As modalidades dessa edição, que vai até o dia 1° de junho, são o futsal, futebol, handebol, vôlei, tênis de mesa, atletismo, xadrez, salto em distância e ciclismo.

O prefeito Fernando Teixeira, recepcionando o deputado federal, Hildo Rocha, e acompanhado de secretários e de vereadores, declarou aberto os Jogos Escolares que voltaram a acontecer no município depois de 15 anos. A primeira, segunda e terceira edição desses jogos foram realizadas ainda no governo do ex-prefeito Neto Teixeira (2001-2004).

"Diante do compromisso com todas as áreas da administração, não poderíamos deixar de fora o esporte. Por isso, além de promover e incentivar os campeonatos de futebol de campo, estamos reativando os Jogos Escolares com o objetivo de promover através do esporte a integração das escolas e demonstrar o nosso comprometimento com as políticas de proteção das nossas crianças e adolescentes", disse o prefeito Fernando Teixeira.

Cidelândia