Quarta, 11 Setembro 2024

PREFEITO REÚNE EQUIPE DE GOVERNO PARA AVALIAR 2018 E METAS PARA 2019

Na reunião, foram apresentados novos integrantes da Equipe

O prefeito Fernando Teixeira, como parte do planejamento administrativo implantado na sua gestão, esteve reunido na tarde de ontem (segunda, 14 de janeiro), no gabinete da Prefeitura, com sua equipe de governo. No ensejo, uma avaliação das ações durante o ano de 2018 e as projeções para o ano em curso.

O Governo Municipal fechou o ano com um saldo positivo. Foi o governo que mais realizou obras e ações dentre os municípios da Região Tocantina, e isso pode ser constatado a partir da entrega à população de duas escolas modernas, uma em São Domingos e a outra na Vilinha; também com um poço artesiano no Residencial 5 Estrelas, além de reformas e ampliações de escolas e centros de saúde. A exemplo do Centro de Saúde Josias Mendes, que voltou a funcionar após a obra que o coloca nos padrões de exigências do Ministério da Saúde.

As outras áreas da administração também desenvolveram com eficiência a sua competência. A Agricultura, ficou mais próxima do pequeno produtor e assentado, garantindo-lhes mecanização de terras e sementes para o plantio; o Meio Ambiente deu inicio a recuperação de um grande patrimônio cidelandense - o Rio homônimo à cidade; a Assistência Social serviu à comunidade carente permitindo o acesso desta a todos os programas sociais e à assistência jurídica gratuita;

Nessa avaliação, também se levou em conta a prestação de serviços essenciais (funcionamento do Hospital e postos de saúde, coleta de lixo, recuperação de ruas e vicinais) - o que é feito diuturnamente pela Prefeitura. Também se mencionou a regularidade no pagamento de servidores e fornecedores - outro ponto levado a sério nessa gestão!

Para 2019, no calendário de obras, destacando algumas, estão três escolas; um ginásio poliesportivo; campo de futebol e poços artesianos. Grande parte dessas elencadas já estão em andamento e em fase final de conclusão.

Na reunião avaliativa, se buscou mais ainda a união da Equipe em torno da elaboração e execução de trabalhos, e a mesma serviu para a apresentação de novos membros que chegam para reforçar o grupo do governo e desenvolver atividades pertinentes à administração pública. Rubem Fiusa Alipio, o popular Bil da Ativa Veste Bem vai comandar a Coordenadoria Municipal de Trânsito, já criada por força de lei e que agora será implantada em atendimento à exigências legais. José Conceição Oliveira - o Josevan do Zé Garimpeiro, assume o cargo de Assessor Político, e passa a assessorar no atendimento ao público no gabinete.

Cidelândia