Quinta, 12 Setembro 2024

PREFEITO E SECRETÁRIO DE ESTADO INAUGURAM ESCOLA

Está oficialmente inaugurada a obra de reforma do Centro de Ensino Isaura Amorim. A solenidade aconteceu na manhã de sexta-feira, 21 de setembro, às 10h da manhã.

Recebidos pelo diretor Valmir Resende e por professores, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, com o prefeito Fernando Teixeira, vereadores e equipe de governo descerraram a placa da obra, e em seguida discursaram para uma platéia formada por alunos, pais e convidados que prestigiaram o ato inaugural.

O secretário Felipe Camarão destacou os investimentos do Estado na educação, e garantiu a reconstrução do Farol do Saber - recentemente incendiado. Ainda reconheceu o empenho do prefeito Fernando Teixeira no tocante à reivindicação desta e de outras obras que vêm sendo realizadas pela parceria Estado e Município.

Apresentações culturais a cargo de alunos da escola e de outras, e até mesmo da Fanfarra Municipal, antecederam a solenidade.

O Centro de Ensino Isaura Amorim foi reformado pelo Programa Escola Digna do governo do Estado a partir de uma solicitação, ainda no ano passado, do prefeito Fernando Teixeira ao governador Flavio Dino.

Além dos serviços de recuperação do prédio, que estava deteriorado pela ação do tempo e uso, a reforma contemplou também a troca do sistema elétrico com a colocação de novo padrão e transformador de energia adequado ao funcionamento das centrais de ar refrigerado.

Cidelândia