Quinta, 12 Setembro 2024

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL: CIDELÂNDIA REALIZA DESFILE HISTÓRICO

A ordem dos pelotões que fizeram um desfile histórico em Cidelândia foi a seguinte: Creche Professora Raimundinha; Lino Coelho; FAMUCI; Ezequiel Garcia; Marçal Galvão; Antônia Alves; São Francisco; Banda do José Sarney; Santa Tereza; Coronel Manoel Bandeira; Nossa Senhora de Fátima; Isaura Amorim; Banda de São Francisco do Brejão; os Desbravadores; equipe da Saúde e, pela primeira vez, um pelotão formado por policiais militares do 32° Batalhão/PM fechando a ordem.

Arbordagens de temas da atualidade (cultura, natureza e política), personagens do mundo infantil e homenagens aos professores pioneiros permearam as apresentações da marcha cívica.

O prefeito Fernando Teixeira mais a primeira-dama, Jessica Pereira, com o vice Zé de Fátima, Major César - comandante do Batalhão, equipe de governo, vereadores e com líderes religiosos, acompanharam a passagem dos pelotões nas homenagens aos 196 anos da nossa independência do domínio português.

"O desfile de 7 de Setembro de Cidelândia é um resultado de esforços conjuntos de pais, alunos, professores e demais agentes públicos", - frisou o secretário de Educação, Francisco Roberto que, complementando sua fala, disse que "embora com a crise, fazer o desfile é uma meta do prefeito Fernando Teixeira. Pois vê nessa festividade, o resgate do espírito patriótico pelo Município, Estado e País".

Fernando Teixeira, diante da manifestação explícita dos envolvidos na realização do desfile, agradeceu a cada um, destacando também as instituições religiosas e militares que se juntaram ao Município nas homenagens à Independência do Brasil.

Terça, dia 11, em São Domingos, terminam as homenagens à Independência com o desfile que já é tradicional promovido pela Unidade Integrada Professora Antônia Alves Sousa.

Cidelândia