Sexta, 13 Setembro 2024

FÓRUM DEBATE QUALIDADE DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Fernando Teixeira e Agnaldo Guedes participam do evento na Capital

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) em parceria com o Ministério Público, AGED e SINFA realizaram o I FORUM ESTADUAL DA PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL – EIXO ABATEDOUROS PÚBLICOS, hoje, dia 28 de agosto, no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luis, onde foi discutido os temas: a situação do abate clandestino no Maranhão; as soluções Jurídicas e Politicas para os problemas relacionados aos matadouros públicos municipais; as dificuldades dos municípios para construir abatedouros; experiência da Bahia na instalação de abatedouros regionalizados; matadouros/frigoríficos – diálogos para gestão consorciada; implantação do SUSAF – MA e as agroindústrias familiares de abates; fontes e formas de financiamento – Banco do Nordeste (BNB), Banco do Brasil (BB) e Banco da Amazônia (BASA).

O evento teve como público alvo os gestores municipais, secretários de agricultura, fiscais agropecuários e membros do Ministério Público Estadual.

Tanto o prefeito Fernando Teixeira quanto o secretário de Agricultura, Agnaldo Guedes, participaram do Fórum com o objetivo de cumprir os protocolos acertados que prezam pela qualidade dos produtos de origem animal, e que em tempo oferecem mecanismos para o financiamento junto aos bancos públicos de agroindústrias familiares e/ou similares que desenvolvam a economia no município.

Cidelândia