Sexta, 13 Setembro 2024

NOTA DA PREFEITURA SOBRE O AUMENTO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O prefeito Fernando Teixeira, em nome da Prefeitura Municipal de Cidelândia, vem a púbico informar a população usuária de energia elétrica fornecida pela CEMAR, que esteve na manhã de hoje, 11 de julho, na sede regional desta empresa, acompanhado de advogados da Procuradoria Jurídica do Município, para cobrar explicações a cerca do aumento exorbitante da taxa de iluminação pública - o que vem causando transtornos e prejuízos aos consumidores de energia.

Mesmo sendo o valor da taxa, conforme manda a lei, cobrado pela CEMAR e repassado à Prefeitura para a realização de serviços de manutenção do sistema de iluminação, o prefeito solicitou da gerência da companhia energética a tabela com a base de cálculos que reajustou o valor da cobrança. Em tempo, pediu ainda que a mesma seja revista, embora a bandeira tarifária para este mês e para os próximos seja a vermelha.

No ensejo, informa que a última revisão da tarifa foi no ano de 2013, e que por força legal os municípios têm que fazer as adequações de cobrança. Mas que em momento algum autorizou tal aumento que foge à realidade local, tanto que, conforme já mencionado no início desta Nota, solicitou explicação e revisão do valor do serviço.

Por oportuno, se coloca à disposição da população do município, reforçando os laços de união, e enfatizando que esses são necessários para a construção de um novo tempo.

CIDELÂNDIA