Sábado, 14 Setembro 2024

PRÓXIMA TERÇA, 15, ACONTECE A INAUGURAÇÃO DE MAIS UMA ESCOLA

É a segunda escola a ser inaugurada em menos de um ano e meio de governo pelo prefeito Fernando Teixeira

Últimos detalhes! Falta apenas uma parte da pintura para que a Unidade Escolar Raimundo Gomes da Silva (Massa Bruta) seja inaugurada na próxima terça-feira, 15 de maio. A escola fica no Assentamento Itaiguara II (Vilinha), que tem cerca de 100 famílias assentadas.

Construída em parceria com a Vale, a unidade tem duas salas de aula, complexo administrativo, cozinha, almoxarifado, pátio, banheiros, e vai atender uma média de 80 alunos.

A primeira inaugurada na gestão do prefeito Fernando Teixeira, foi a Unidade Integrada Professora Antônia Alves de Sousa, no Bairro São Domingos. Com 6 de salas de aula, sala de direção, secretaria, sala de professores, biblioteca, sala de informática, almoxarifado, cozinha, pátio coberto e com banheiros adequado aos portadores de necessidades especiais, é murada e climatizada. A inauguração foi em 15 de março passado.

Até o fim do ano, quando inteira dois anos no comando do município, Fernando Teixeira, quer entregar mais duas escolas. A de Sol Brilhante I e a do Ciriaco. Elas terão 4 salas de aula, porém no mesmo padrão da unidade escolar de São Domingos. E serão contempladas com mobília nova e a climatização das salas de aula e administrativas.

As obras já estão em estágio avançado de construção, conforme registros fotográficos. São duas frentes de serviços que ao mesmo tempo geram emprego e renda para os moradores das comunidades e demonstram o compromisso do prefeito com a educação.

Além dessas quatro escolas, há também a do Bairro Piquizeiro. Essa, ainda em estágio inicial, vai ajudar a desafogar a demanda de alunos da sede.

"Trabalhamos sem parar em todas as áreas da administração. Quando não estamos no município, estamos na porta dos nossos deputados, do governador e dos ministérios em Brasília em busca de obras e recursos. Tudo para ver o nosso município crescer ainda mais", disse o prefeito.

CIDELÂNDIA