Domingo, 15 Setembro 2024

UM MANDATO DO POVO PARA O POVO

Recentemente uma pesquisa do Instituto Tiradentes apontou mais uma vez Fernando Teixeira como o prefeito mais atuante do Maranhão. Além da opinião pública, o Instituto levou em conta o volume de obras e ações desenvolvido pelo gestor.

Por este destaque o prefeito Fernando Teixeira foi homenageado com a medalha Tiradentes, entregue em sessão solene realizada pelo Instituto na cidade de Belém - PA ao final do 125º Seminário Brasileiro de Prefeitos, que ocorreu entre os dias 12 e 13 de abril de 2018, no auditório do Belém Soft Hotel.

A "Medalha Alferes Tiradentes - Colar de Ouro" foi conferida apenas aos políticos do Norte e Nordeste do país que obtiveram aprovação na mencionada pequisa e que possuem idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

E não foi a primeira vez que Fernando Teixeira recebeu a premiação! No ano passado, o prefeito também foi agraciado com a comenda. A nova colocação obtida pelo prefeito serve para demonstrar o avanço da sua atuação em defesa da sua população.

Agora nada acontece por acaso. O seu dinamismo aliado ao trabalho em equipe tem produzido esse reconhecimento. E a prova são as inúmeras obras e ações realizadas ou em andamento pelo município.

Em Sol Brilhante I, uma nova escola está em andamento. Os serviços estão em estágio avançado. Essa comunidade no ano passado, ganhou um ginásio poliesportivo - o Clodomir Gomes de Arruda (Coló). Na Itaiguara II (Vilinha), já está pronta a Unidade Escolar Raimundo Gomes (Massa Bruta), com previsão para ser inaugurada em 15 de maio. No bairro São Domingos, a Unidade Escolar Professora Antônia Alves de Sousa, inaugurada em 15 de março passado, ocupa posição de destaque dado a estrutura moderna, que inclui a climatização das salas de aula e do complexo administrativo.

As obras acima se juntam às reformas e ampliações de escolas, como o Lino Coelho e Ezequiel Garcia ainda no ano passado. A primeira recebeu telhado novo, janelas de brindex, salas com piso cerâmico e forro, já que foi toda climatizada. A segunda, ganhou pavimentação do pátio e calçadas laterais em torno do muro.

O asfalto de Trecho Seco (1200m); a revitalização da Praça Zé do Quiosque, em São Francisco, e muitas outras que enumeraremos numa outra oportunidade, provam a atuação eficaz do prefeito que quer fazer muito mais pelo seu município.

"Não descansamos um só instante na busca de obras e ações para o nosso município. Tudo é resultado do trabalho em conjunto com a nossa equipe de governo, com a Câmara e os nossos deputados comprometidos com a municipalidade", disse, Fernando Teixeira.

CIDELÂNDIA