Domingo, 15 Setembro 2024

CIDELÂNDIA GANHA BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

O recém-criado 32° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Maranhão será implantado em Cidelândia. Os municípios de São Francisco do Brejão, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca farão parte da área de abrangência do Batalhão.

O anúncio, feito ontem, segunda (19), pelo prefeito Fernando Teixeira, foi durante a visita do Coronel Brito à cidade. O Comandante de Policiamento de Área do Interior foi quem trouxe ao prefeito a resposta à sua solicitação.

Para celebrar a implantação do Batalhão, acontece amanhã, quarta (21), às 3 da tarde, na Câmara Municipal, uma solenidade com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, Coronel Pereira. Nessa solenidade, será apresentado o Major Magno que assumirá o 32°.

Além da total atenção às áreas da administração municipal, da qual fazem parte a Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Infraestrutura e a Assistência Social, os olhares do prefeito Fernando Teixeira também se voltam para a da Segurança.

Mesmo não sendo competência do município promover e garantir segurança ao cidadão, como se sabe, Fernando tem se preocupado em buscar os apoios necessários para garantir esse direito. Ainda no início do mandato, articulou junto ao Comando Geral da PM a aquisição de viatura nova para o destacamento local e a implantação da Unidade Tática das Cidades - a UTC para atender os municípios ao longo da MA-125.

Mas, diante da onda de assaltos à mão armada e de homicídios que assola a região, o prefeito foi mais além ao solicitar do Comando Geral a elevação de Cidelândia à condição de Batalhão - o que permite o aumento do efetivo de policiais e outras outras estruturas de combate à criminalidade.

CIDELÂNDIA