Segunda, 16 Setembro 2024

CONFERÊNCIA DA EDUCAÇÃO: UM GRANDE MOMENTO PARA CIDELÂNDIA

O prefeito Fernando Teixeira juntamente com o secretário Francisco Roberto e equipe organizadora abriram ontem, quarta (7), a II Conferência Municipal de Educação. No horário compreendido das 8 às 17h, na Unidade Integrada Ezequiel Garcia, a Conferência teve como tema "A consolidação do Sistema Municipal de Educação - SME e o Plano Municipal de Educação - PME: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à Educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e da Comissão Organizadora Temporária reuniu a classe, populares e outros agentes para discutir o tema, implementar sugestões, enfim, fazer parte desse momento importante para a educação municipal. A Conferência, desde a abertura, seguiu a programação que incluiu Palestra Magna, leitura e aprovação do Regimento, plenárias de eixos e a eleição dos delegados à Conferência Regional.

Decisões importantes foram tomadas, como alterações no Plano Municipal de Educação que, posteriormente, serão enviadas aos poderes Executivo e Legislativo. A Conferência Municipal é uma etapa preparatória à Estadual, e por conseguinte, rumo à Conferência Nacional de Educação (CONAE). Nessas conferências são definidas que políticas seguir pelos entes federativos.

Os delegados/representantes de Cidelândia participarão da Regional em Açailândia conforme calendário do Estado.

CIDELÂNDIA