Terça, 17 Setembro 2024

CIDELÂNDIA NOS CAMINHOS DA PRODUÇÃO

4 toneladas de sementes de milho começam a ser entregues a pequenos produtores do município

Primeiro, a aquisição de uma motoniveladora (patrol), no último dia 14 de dezembro, em São Luis. Segundo, o início da distribuição de 4 toneladas de sementes de milho a pequenos produtores na manhã de hoje, 23, em Cidelândia, e terceiro, na agenda, de volta a São Luis na próxima quinta, 28, para receber uma patrulha mecanizada. Essas aquisições pelo prefeito Fernando Teixeira para o município de Cidelândia fazem parte das reivindicações ao governo do Estado por meio do Programa Caminhos da Produção.

Com a criação do Programa ‘Caminhos da Produção’, R$ 50 milhões estão sendo investidos para ampliar o escoamento da produção maranhense. Os recursos, obtidos pelo Governo do Maranhão em operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, dão continuidade à política de desenvolvimento das cadeias produtivas no Estado.

Por meio do investimento, foram adquiridas 70 motoniveladoras para recuperação de acessos à produção em municípios do interior do Maranhão, em acordo de cooperação técnica com o Governo do Estado.

Além de máquinas, o programa garante ainda a distribuição de sementes.

Fernando Teixeira, já havia falado anteriormente que "o incentivo ao escoamento da produção complementa as ações de fortalecimento às cadeias produtivas, trabalho esse que já vem sendo desenvolvido através da recém criada Secretaria Municipal de Agricultura, que tem Agnaldo Guedes como secretário".

À solenidade de distribuição de sementes, na sede da Agricultura e do Meio Ambiente, compareceram produtores de áreas rurais, prefeito Fernando Teixeira, o secretário Francisco Roberto (Educação), Edson Lopes (Infraestrutura), Vicente Paulo (Governo), o vereador Esequias Vieira, o agrônomo Inácio Adones, e os anfitriões Agnaldo Guedes (Agricultura) e Raimundo Camelo (Meio Ambiente) mais os adjuntos Américo Roque e Maria Rosa.

CIDELÂNDIA