Quinta, 25 Abril 2024

PREFEITURA E VALE ENTREGAM OBRA IMPONENTE NESTA QUARTA, 26

O viaduto sobre a Ferrovia Carajás - Km 568, mais precisamente no cruzamento desta linha férrea com a estrada vicinal que liga a sede do Município de Cidelândia ao Povoado São João do Andirobal e adjacências, é, sem dúvidas, uma obra imponente para a Região Tocantina, dado à estrutura e à engenharia empregada que permitiu um elevado para garantir segurança e mobilidade na travessia da ferrovia.

Mas nada acontece por acaso. Esta obra, construída pela Vale, é fruto de inúmeras solicitações da gestão do prefeito Fernando Teixeira com a Câmara Municipal à mineradora, a partir das cobranças dos moradores das comunidades que, diariamente, precisam cruzá-la. Os acidentes, como os já registrados com vítimas fatais, contribuíram para o fortalecimento dessas cobranças.

Uma das últimas cobranças da Câmara Municipal, é o Requerimento de autoria do ex-vereador Esequias Vieira (2018) e a Indicação conjunta dos vereadores Francisco Batista (Kiko) (2022) e Profª. Raimunda que, prontamente, também foram enviados à Vale pelo gabinete do prefeito Fernando Teixeira.

Amanhã, quarta-feira, 26, às 14h, representantes da Vale apresentam a obra ao prefeito Fernando Teixeira e comitiva, quando depois seguem para São João do Andirobal, onde farão reunião de entrega do viaduto às comunidades beneficiadas, às 15h, no Salão Comunitário da Igreja Católica.