Quinta, 04 Julho 2024

COMISSÃO PARA A ELEIÇÃO DA NOVA COMPOSIÇÃO DO CMDCA É DEFINIDA

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Tendo em vista o término do atual mandato dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que se deu em 2016, e por iniciativa da Secretaria de Assistência Social, foi convocada pela presidente em exercício do CMDCA, Rosinalva da Silva Brito de Sá - conselheira da Sociedade Civil pela Associação de Moradores da COHAB, uma Reunião Extraordinária para tratar da pauta na sede da Secretaria de Esportes, ocorrida na manhã desta quinta (22/02/2018), às 9:00h.

Compareceram os conselheiros de direitos: Roberto Pereira - presidente; Socorro Costa, Edivaldo Marques, Rosinalva Brito, Tatiana Sousa, Almerindo Alves, e Elisângela Soares. A secretária de Assistência Social, Valdenir Coelho, e conselheiras tutelares também estiveram presentes com a finalidade de definir a Comissão Eleitoral que comandará o processo de eleição dos Conselheiros da Sociedade Civil, conforme a Lei Municipal N° 225/17, sancionada pelo prefeito Fernando Teixeira - a qual regulamenta a Política Municipal de Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Temas como Reestruturação dos Conselhos, Programa Prefeito Amigo da Criança também foram discutidos na reunião.

Assim ficou composta a Comissão Eleitoral:
   Edivaldo Marques, Conselheiro da Sociedade Civil pela Escola de Futebol CFC - presidente;
   Almerindo Alves, Conselheiro pela Associação Bom Samaritano, e
   Roberto Pereira, Conselheiro pela APAE.

CIDELÂNDIA