Quinta, 04 Julho 2024

CONSELHEIROS DO CMDCA TOMAM POSSE NA TARDE DE HOJE

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por sua Presidenta em exercício, Rosinalva da Silva Brito de Sá, no uso de suas atribuições legais, e em obediência à Lei Municipal N° 225/2017, convocou representantes de entidades não governamentais; representantes do Poder Público; autarquias e lideranças e a comunidade em geral para a SOLENIDADE DE POSSE dos novos conselheiros para o 6° mandato que vai de 17 de abril de 2018 a 17 de abril de 2020.

A cerimônia teve início às 16h30 desta terça (17/04) na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Vila Davi.

O prefeito Fernando Teixeira acompanhado da secretária de Assistência Social, Valdenir Coelho, entregou a Portaria N° 027-2018-GAB, que nomeou os membros titulares e suplentes, ficando assim constituído: PODER PÚBLICO: Vilequisandra Coelho Lima - titular e Ana Cláudia da Silva Santana - suplente (representantes da Secretaria de Administração); Erinalde do Nascimento Moreira - titular e Andreia Xavier Almeida Silva - suplente (Secretaria de Assistência Social); Clean Gomes Costa das Chagas - titular e Patrícia Francisca Pereira Fernandes da Silva - suplente (Secretaria de Educação); Orlando Araújo Ribeiro - titular e Manoel Silva Soares - suplente (Secretaria de Saúde) e Edivaldo da Conceição Marques - titular e Adalve Vieira dos Santos Lima - suplente (Secretaria Extraordinária de Desportos, Cultura e Lazer) e pela SOCIEDADE CIVIL: Arão dos Santos - titular e Antônia Ilane Silva dos Santos - suplente (Paróquia Sagrado Coração de Jesus); Raimundo da Cruz Martins - titular e Raimunda Maria de Sousa Silva - suplente (Associação dos Moradores do Povoado São João do Andirobal); Almerindo Alves de Sousa - titular e Pedro Antonio Silva - suplente (Associação Beneficente Bom Samaritano); Weiclen França Winkelstroter - titular e Igor Diógene Xavier da Silva - suplente (Escola de Futebol CFC - Centro de Futebol Cidelandense) e Rosinalva da Silva Brito de Sá - titular e Vandercélia Sousa Silva - suplente (Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade São Domingos).

Depois de nomeados, ainda sob a direção de Edivaldo Marques, que presidiu o processo eleitoral de escolha dos representantes nomeados, procedeu a eleição para o preenchimento dos cargos de presidente, vice- presidente e secretário geral. Por unanimidade, foram eleitos pela ordem dos cargos: Rosinalva da Silva Brito de Sá, Edivaldo da Conceição Marques e Arão dos Santos.

A presidente eleita, Rosinalva, junto com os demais membros terão a missão de formular e deliberar políticas públicas relativas as crianças e adolescentes em conjunto com as áreas da saúde, meio ambiente, assistência social, educação, entre outras.

Fernando Teixeira, assim também a secretária Valdenir prometeram estruturar o CMDCA, que aliás se encontrava inativo.

CIDELÂNDIA