Segunda, 08 Julho 2024

BRASÍLIA: NA CAPITAL FEDERAL FERNANDO TEIXEIRA VIABILIZA RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

O prefeito do município de Cidelândia, Fernando Teixeira, mais o secretário de Educação, Francisco Roberto, estiveram no dia de ontem, quarta (24), na Capital Federal, viabilizando recursos para o município, sobretudo, na área da educação. Antes, na terça-feira, participou em São Luís, de uma reunião com prefeitos do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM) - entidade representativa dos municípios ao longo da Estrada de Ferro Carajás, cuja função é reaver recursos junto a VALE como forma de compensação pela exploração e transporte do minério que passa pelos municípios maranhenses até o Porto de Itaqui. Na reunião do CIM, a pauta também foi sobre liberação de recursos.

Na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), trataram de vários projetos da área, e principalmente sobre a retomada da obra da creche da Vila Davi, que está abandonada há anos.

Com a sua posse no cargo de prefeito, uma das primeiras visitas que Fernando Teixeira fez foi à obra da creche, e desde então vem travando uma luta no sentido de garantir recursos para a concluí-la.

Ladeado pelo secretário Roberto, esteve ainda com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi. Do presidente da CNM, ouviu mensagem de apoio e de comprometimento com as causas municipais levadas à Brasília.

Cidelândia