Quarta, 03 Julho 2024

EM SÃO LUIS, CIDELANDENSES PARTICIPAM DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Começou na sexta (26), e vai até domingo (28), em São Luís, a XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Esta etapa é resultado das conferências municipais que elegeram seus delegados e segmentos. Os representantes de Cidelândia são: Ana Cristina Neves e Luis Felipe Rocha (adolescente); Edivaldo Marques - representado por Arão dos Santos (CMDCA); Valdenir Coelho - representado por Nalde (Assistência Social); Catarina Mendes (Conselho Tutelar) e Matheus Soares (Saúde).

Com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências", a Conferência Estadual está acontecendo no Centro Pedagógico Paulo Freire, UFMA - campus Bacanga, em São Luís-MA.

Conferência Magna, leitura e aprovação do Regimento Interno e apresentações culturais permeiam a programação da Conferência, acrescida de painéis temáticos divididos em eixos como: garantia dos direitos e políticas integradas e de inclusão; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e
adolescentes; espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção,
proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Orientações para trabalhos em grupos por eixo e análise com definição das propostas à Conferência Nacional encerram a programação.

Matheus Soares destacou o apoio do prefeito Fernando Teixeira e da secretária Valdenir Coelho em disponibilizar o suporte para a participação dos delegados cidelandenses no referido evento.

Cidelândia