Quarta, 03 Julho 2024

VALDENIR COELHO PARTICIPA DE CONFERÊNCIA SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

A conferência aconteceu na quinta (13) em Açailândia

A III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Açailândia aconteceu no auditório da Secretaria de Cultura e foi bastante aguardada pela população. Este ano veio com o tema “O Brasil e o mapa da fome: estratégia para superação da insegurança alimentar".

A Conferência foi realizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, e com o apoio da Secretaria de Agricultura e da Prefeitura.

A secretária de Assistência Social do Município de Cidelândia, Valdenir Coelho, que tem formação superior em Nutrição, participou do evento na vizinha cidade e destacou a Conferência como de extrema importância para Açailândia e para os municípios que integram o pólo da Pré-Amazônia Maranhense. “Esta conferência vem somar e contribuir para o desenvolvimento da produção rural, no que diz respeito à produção de hortaliças, verduras e frutas - o que vem gerar alimentos de qualidade na mesa das famílias da nossa região. Serve também para as discussões das necessidades de cada produtor, em particular, os que estão inseridos nos programas da Agricultura Familiar".

Valdenir Coelho coordena, por meio da pasta da Assistência Social em parceria com uma associação local, o Programa de Aquisição de Alimentos, que tem feito a diferença no auxílio alimentar às famílias carentes de Cidelândia. Periodicamente, o Programa compra dos produtores locais, e a Secretaria faz a distribuição.

Cidelândia