Sábado, 28 Setembro 2024

GRANDE FESTA MARCA INAUGURAÇÃO DA NOVA ESCOLA DE SÃO DOMINGOS

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

A Unidade Escolar Professora Antônia Alves de Sousa com 6 salas de aula, diretoria, almoxarifado, secretaria, sala de professores, laboratório de informática, biblioteca, banheiros adequados a portadores de
necessidades especiais, pátio coberto e com área ajardinada e murada foi inaugurada oficialmente ontem, quinta (15), às 16h, no bairro São Domingos. A escola que atende às novas exigências educacionais, é totalmente climatizada, e a sua estrutura permite receber alunos de todas as faixas etárias.

O prefeito Fernando Teixeira recebeu para essa grande festa os deputados Antônio Pereira (estadual) e André Fufuca (federal); o gestor da Unidade Regional de Educação, Bosco Gurgel; a secretária de Assistência Social do município de Imperatriz, Fatima Avelino; a amiga da família, professora Aletuza; o vereador Marcos Aguiar (Brejão), entre outros convidados.

Com sua equipe de governo, vice Zé de Fatima, vereadores Carlos, Valmir do Sol Brilhante, Chica Preta, Chico da Meire, Esequias Vieira e convidados, Fernando Teixeira entregou à comunidade beneficiada uma obra que homenageia a professora Antônia Alves de Sousa (Irmã Antônia) e que é um atendimento ao requerimento do vereador Carlos de São Domingos que, inclusive, também, indicou o nome da obra - o que foi prontamente aprovado pela Câmara.

Na solenidade, com direito a show de Matheus Karrera no seu término, as falas das autoridades foram precedidas pelo histórico da escola - onde a professora Edicélia trouxe à memória os nomes dos responsáveis pela implantação da primeira unidade de ensino no Povoado e a sua própria história até os dias de hoje; também pela biografia de Antônia Alves de Sousa - o seu filho, Almerindo Alves, representou a família, e além de apresentações de alunos e professores, entrega de kits escolares para alunos e a premiação dos times que disputaram um torneio de futebol masculino e feminino completaram a festa.

O prefeito Fernando Teixeira destacou as parcerias entre os governos Municipal e Federal com o apoio da Câmara de Vereadores e do povo para concluir a obra. Agradeceu os deputados presentes pela destinação de recursos para o município e o empenho da sua equipe de governo com ênfase aos secretários Francisco Roberto (educação) e Edson Lopes (infraestrutura) pela força tarefa dispensada na finalização da obra. Diretora da escola (Carleane Sousa), professores, pais, alunos, vigias, zeladoras, merendeiras receberam os elogios do prefeito com o pedido de que cuidem da escola.

Novas inaugurações estão previstas. Uma delas é a da Unidade Escolar Raimundo Gomes (Massa Bruta) no Assentamento Itaiguara II (Vilinha) com data marcada para o dia 15 maio.

CIDELÂNDIA