Sábado, 28 Setembro 2024

FERNANDO TEIXEIRA LAMENTA ACIDENTE NA LINHA FÉRREA QUE PROVOCOU MORTES

Na manhã desta quarta-feira (31), um grave acidente envolvendo um trem pertencente a mineradora VALE e uma caçamba que prestava serviços de coleta de lixo à Prefeitura do Município terminou com duas morte e um ferido.

A caçamba se dirigia ao Povoado São João do Andirobal para efetuar o recolhimento do lixo quando cruzou a linha férrea e foi atingida. 4 pessoas estavam no veículo, duas delas vieram a óbito: Aristóteles Dias de Oliveira, 40 anos, e José Evilásio da Conceição, 56 anos.

O prefeito Fernando Teixeira lamentou o episódio fatídico e em tempo disponibilizou a estrutura administrativa para que preste o acompanhamento necessário às vítimas e suas famílias.

Ainda pela manhã, em entrevista à emissora de rádio local, o prefeito disse que em contato com a Vale tratou a cerca dos procedimentos a serem adotados quanto às investigações que devem esclarecer as causas.

Por conta do ocorrido e considerando os relevantes serviços prestados em vida ao município pelas vítimas fatais, FernandoTeixeira decretou luto oficial de três dias nas repartições públicas com exceção nas de emergências.

Em nota a Vale também lamentou o acidente:

A Vale lamenta informar que na manhã desta quarta-feira (31/1), houve um abalroamento envolvendo um caminhão-caçamba e um trem de carga vazio, no km 567 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no município de Cidelândia, no Maranhão. Infelizmente, com a colisão, duas pessoas vieram a óbito no local e outra recebeu atendimento, sendo encaminhada com vida ao hospital da cidade. A Vale informa ainda que o cruzamento onde houve a ocorrência é devidamente sinalizado e o maquinista, ao avistar que o caminhão tentou cruzar a linha do trem, aplicou todos os procedimentos de emergência, como buzina e frenagem, não conseguindo impedir a colisão.

A Vale acionou imediatamente as equipes de atendimento a emergências, o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e informa que está à disposição das autoridades competentes e que prestará o apoio necessário às vítimas e seus familiares.

CHEGADA DOS CORPOS

Levados ao Instituto Médico Legal de Imperatriz, e já liberados, os corpos ainda estão à disposição dos serviços funerários. E a previsão de chegada para o velório é para a meia-noite, segundo a funerária responsável.

Mais cedo, a Secretaria de Assistência Social informou que o velório será na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em São Domingos, bairro onde moravam as vítimas. O horário do sepultamento que ocorrerá amanhã, atenderá orientação da empresa funerária.