Quinta, 04 Julho 2024

FERNANDO TEIXEIRA BUSCA OS RECURSOS AOS QUAIS CIDELÂNDIA TEM DIREITO DESDE QUE ASSUMIU O MANDATO

O prefeito Fernando Teixeira desde que assumiu o mandato em 2017, já cumpriu várias agendas de compromissos em busca de recursos para o município de Cidelândia.

São Luís, Brasília, e até no Rio de Janeiro, Fernando Teixeira já esteve. No Rio de Janeiro, participou de uma reunião, ainda 17/03/17, com a diretora executiva do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES),
Marilene Ramos Diretora, e com outros prefeitos: Adão Carneiro (São Francisco do Brejão); Fufuca Dantas (Alto Alegre do Pindaré); Fernando Coelho (Bom Jesus das Selvas), Dr. Francisco (Bom Jardim); Sidney Pereira (Anajatuba), Didima Coêlho (Vitória do Mearim); Lúcio Flávio (Itinga Maranhão) e Zé Gomes (Buritucupu) para viabilizar recursos junto à mineradora Vale aos quais os municípios cortados pela ferrovia têm direito.

O objetivo da reunião foi discutir à liberação dos recursos do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD), que há muitos anos estavam travados devido as inúmeras burocracias impostas pelo BNDES e o Governo do Estado. Após muita luta, força, coragem e determinação dos prefeitos, o recurso foi liberado.

Os recursos de construção da escola do Bairro Piquizeiro já fazem parte dessa luta que o Município enfrentou para que fossem liberados. Agora, não vêm se não houver o empenho e a disposição do prefeito de buscá-los com o apoio dos vereadores e do povo