Quinta, 04 Julho 2024

CAVALGADA 2019: CAVALEIROS E AMAZONAS CELEBRAM A FESTA QUE JÁ É TRADIÇÃO EM CIDELÂNDIA

Organizada por Sérgio Sergipano, e com o apoio da Prefeitura, Câmara e empresas, a 7° Cavalgada de Cidelândia teve recorde de participantes e se consolida como uma das festas tradicionais do município.

O sábado, 17 de agosto, foi bastante movimentado desde as primeiras horas da manhã. Após a concentração em São Domingos, cavaleiros e amazonas percorreram as principais ruas e avenidas da cidade fechando o percurso no Parque Babaçu. No trajeto, fizeram uma homenagem a Carlos Santana, que faleceu na sexta (16), em decorrência de infarto.

Mesmo com pesar, a festa logrou êxito, graças ao prefeito Fernando Teixeira que reuniu os grupos que promoviam o evento em datas diferentes. "Ao invés de duas cavalgadas na cidade, agora será uma única festa", disse o prefeito celebrando a união dos organizadores que se dividiam e acabavam um desfalcando a cavalgada do outro.

Com a união, intermediada por Fernando Teixeira, essa tradição tende a crescer e atrair mais cavaleiros e amazonas, além de um grande público para prestigiar as festas futuras.

Cidelândia