Sexta, 05 Julho 2024

SAÚDE: SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA SEDIA REUNIÃO DO COMISSÃO INTERGESTORA REGIONAL

Na manhã desta quarta-feira (07/08/19), o município de São Pedro da Água Branca sediou a reunião de secretários de saúde da Regional de Açailândia.

A Comissão Intergestora Regional (CIR) foi recepcionada pelo secretário de Saúde, Gilvan Alves, e a reunião ocorreu na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura.

O vice-prefeito, Gildeon Silva, esteve presente representando o executivo e acompanhou os debates em busca de melhorias à saúde pública da nossa região.

Os temas abordados foram os seguintes:

*Cheque Gestante;

*Campanha Maranhão contra o Calazar;

*Isulina Ultrarrápida;

*Solicitação TFD;

*Agosto Dourado - Plano de ação.

Após a reunião, a equipe da CIR fez uma visita ao Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca. Acompanhados pelo secretário Gilvan Alves, os profissionais da Saúde de Cidelândia - Matheus, Elizangela e Carla, representando a secretária Socorro Costa, foram verificar o funcionamento desta unidade.

O secretário anfitrião, Gilvan Alves, demonstrou sua gratidão em receber uma reunião importante para os avanços da saúde pública do município e da região. "É muito importante esse tipo de encontro para o crescimento de toda a nossa equipe, assim a gente sai na frente de possíveis doenças que podem aparecer em nosso povo. Acreditamos que prevenção é o melhor remédio".

Ascom Cidelândia com a colaboração de Willian Costa

Cidelândia