Sábado, 06 Julho 2024

DIA DE CAMPO: PELA SEGUNDA VEZ CIDELÂNDIA SEDIA O EVENTO

O Sebrae realiza hoje, dia 11 de julho, a partir das 8h da manhã, o 2° Dia de Campo: tecnologia Balde Cheio. A ação vai mostrar práticas de sucesso alcançadas por meio da utilização da tecnologia na Chácara Santa Maria, localizada na Região do Grotão, município de Cidelândia, e de propriedade do produtor Sérgio Lima Soares.

Numa parceria que também conta com a Prefeitura de Cidelândia e com a Embrapa, o Dia de Campo envolve os municípios da Região Tocantina e da Pré-Amazônia.

O prefeito Fernando Teixeira, que é um dos incentivadores dessa programação desde o ano passado, classificou como "uma grande oportunidade, onde os produtores rurais conhecem novas tecnologias para aplicarem e aumentarem a produtividade de suas propriedades".

Orientações sobre o uso intensivo de pastagem, fertilidade do solo, nutrição de gado, estão entre os momentos que o Dia de Campo proporcionará.

Tanto o prefeito Fernando Teixeira quanto o secretário de Agricultura, Agnaldo Guedes, estendem o convite não só aos produtores rurais, mas também a todos os que dependem dessa cadeia produtiva.

Cidelândia